27/09/2012
Núcleo de dança –
14h ás 18h
Começou o ensaio
com uma discussão sobre o local das apresentações e as possibilidades. Hugo
Rodas sugeriu que poderia ser no Anfiteatro 09.
Seguiu para
discussões sobre a organização das cenas nesse espaço. A primeira cena se
manteria como trabalhada, com duas colunas carregando o caixão. Na cena do
recrutamento, em que as mulheres ficam em volta de David, ele indicou que elas
deveriam ter mais expressões.
Depois da ascensão
de David, o figurino iria mudar, para algo nos tons de dourado, com brilho. As
mulheres teriam sapatos fechados, quadrados, duros. Uma mistura de Caldas Novas
com Conjunto Nacional no domingo. Para os homens levantou a possibilidade de já
começarem de calça social e camisa e depois colocar a gravata.
Seguiu para a
passagem das cenas. Na cena do recrutamento, indicou que as mulheres deveriam
ser mais sensuais, e realizar cada movimento com mais precisão, mais marcado e
em câmera lenta.
Hugo Rodas
considera o andamento da música do rap muito lento. Ele também discute sobre a
relação entre a fala e o movimento. Mostrar nos movimentos mais o sentido das
falas. Para David, fazer mais o “malandro”. Sugere que trabalhem mais fotos dos
movimentos.
Na cena do
recrutamento, no segundo auxiliar, enfatizar mais a expressão facial, e
variando as intensidades. Sugere que poderiam explorar mais as acrobacias. E os
braços nunca devem perder a expressão.
Para os outros
homens na fala do recrutamento, devem pensar em fotos, poses de halterofilista.
Pensando também em torções e oposições.
As drags teriam
leques gigantes, e se movimentariam com muito balanço no quadril. A
movimentação seria em 4 tempos, 4 para a frente e 4 rodando. Ou, retirando os
leques, na mão direita teriam um cigarro de maconha e na outra uma caipirinha.
Depois das
marcações segue para a passagem das cenas.
Na cena do funk,
quando descem do palco, pegam as armas que estão no centro, seguem pelas
laterais da plateia, se cruzam no fundo, e voltam. No final da música, o coro
para rodeando David, e se fecham como se fossem uma saia dele, mantendo um
joelho flexionado e a outra perna estendida.
Começa o trabalho
da próxima cena, o Fazendeiro chegaria pelos fundos.
Rodas indicou que
quem tivesse violão deveria levar no próximo ensaio, para tocar a música do
fazendeiro, e todos com chapéu de caubói.
Teria a troca de
roupas. Teriam roupas de crentes por baixo, e leg de leopardo e com muito brilho e lantejoulas por baixo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário