domingo, 16 de junho de 2013

11º Ensaio

27/09/2012
Núcleo de dança – 14h ás 18h
Começou o ensaio com uma discussão sobre o local das apresentações e as possibilidades. Hugo Rodas sugeriu que poderia ser no Anfiteatro 09.
Seguiu para discussões sobre a organização das cenas nesse espaço. A primeira cena se manteria como trabalhada, com duas colunas carregando o caixão. Na cena do recrutamento, em que as mulheres ficam em volta de David, ele indicou que elas deveriam ter mais expressões.
Depois da ascensão de David, o figurino iria mudar, para algo nos tons de dourado, com brilho. As mulheres teriam sapatos fechados, quadrados, duros. Uma mistura de Caldas Novas com Conjunto Nacional no domingo. Para os homens levantou a possibilidade de já começarem de calça social e camisa e depois colocar a gravata.
Seguiu para a passagem das cenas. Na cena do recrutamento, indicou que as mulheres deveriam ser mais sensuais, e realizar cada movimento com mais precisão, mais marcado e em câmera lenta.
Hugo Rodas considera o andamento da música do rap muito lento. Ele também discute sobre a relação entre a fala e o movimento. Mostrar nos movimentos mais o sentido das falas. Para David, fazer mais o “malandro”. Sugere que trabalhem mais fotos dos movimentos.
Na cena do recrutamento, no segundo auxiliar, enfatizar mais a expressão facial, e variando as intensidades. Sugere que poderiam explorar mais as acrobacias. E os braços nunca devem perder a expressão.
Para os outros homens na fala do recrutamento, devem pensar em fotos, poses de halterofilista. Pensando também em torções e oposições.
As drags teriam leques gigantes, e se movimentariam com muito balanço no quadril. A movimentação seria em 4 tempos, 4 para a frente e 4 rodando. Ou, retirando os leques, na mão direita teriam um cigarro de maconha e na outra uma caipirinha.
Depois das marcações segue para a passagem das cenas.
Na cena do funk, quando descem do palco, pegam as armas que estão no centro, seguem pelas laterais da plateia, se cruzam no fundo, e voltam. No final da música, o coro para rodeando David, e se fecham como se fossem uma saia dele, mantendo um joelho flexionado e a outra perna estendida.
Começa o trabalho da próxima cena, o Fazendeiro chegaria pelos fundos.
Rodas indicou que quem tivesse violão deveria levar no próximo ensaio, para tocar a música do fazendeiro, e todos com chapéu de caubói.

Teria a troca de roupas. Teriam roupas de crentes por baixo, e leg de leopardo e com  muito brilho e lantejoulas por baixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário